Reconhecendo a autenticidade de bolsas de luxo

Para nós que amamos artigos de luxo, uma das maiores preocupações, é com a autenticidade dos produtos. A dica primordial é sempre escolher um site confiável, onde todos os produtos passam por uma curadoria. Uma bolsa de grife sempre terá materiais de alta qualidade, logotipo e número de série, salvo casos de bolsas vintage, que nem sempre tem número de série. Pensando nisso, vamos dar dicas de como identificar e reconhecer a autenticidade de uma peça.

PRADA

As bolsas Prada são sinônimo de luxo e alta costura. O que as tornam desejáveis pelos amantes de moda, sem contar seu estilo e qualidade; mesclando formas e cores únicas e vibrantes. Por conta disso, tornou-se uma das marcas mais procuradas no mundo. Anote essas dicas importantes.

Começando pela plaquinha, existe uma pequena diferença entre as vintage e as atuais. Em uma, a placa com o nome da marca possui furinhos, e nas atuais, não possui esses furinhos. Agora vamos para o logotipo da bolsa. A letra “R” da Prada deve ter uma inclinação e ser mais grossinha na perna direita. Observe se as letras estão espaçadas, e se todas as peças de metal têm a palavra “PRADA”. Todas as peças possuem a mesma cor. A Prada não possui zíperes próprios, porém faz uso de marcas de alta qualidade. Se tiver dificuldade com o zíper, o produto não é autentico. Indo para a parte interna do produto, possui forro interno de nylon com desenhos escrito “PRADA” e cordas alternadas. No bolso interno possui uma pequena etiqueta com número. Além do cartão de autenticidade e dustbag.

DIOR

As bolsas Dior possuem parceria antiga com celebridades de Hollywood e influenciadores, fixando sua identidade e modernidade. A mais famosa foi a princesa Diana, que marcou a Lady Dior como uma das peças mais icônicas da moda. A relação da princesa com os ateliês Dior foi reconhecida internacionalmente.

Todas as bolsas possuem carimbo em um pedaço de couro no interior, escrito Christian Dior, embaixo Made in Spain ou Made in Italy. As letras devem estar sempre limpas e uniformes, nunca borradas. Centralizado no meio da etiqueta e as letras sempre na cor prata ou ouro. E no verso possui o número de série. Ao passar o dedo, deve-se poder sentir o baixo relevo da escrita. Não possui costura torta ou irregular. Possui costura Cannage, a sua famosa textura acolchoada, que é sempre muito bem confeccionada, dificultando cópias de falsificadores. As bolsas acompanham cartão de autenticidade cinza. A dustbag sempre será de algodão branco com a logomarca em cinza.

LOUIS VUITTON

As bolsas Luis Vuitton são as mais falsificadas no mundo. Conhecidas pelo LV exclusivo da marca. A grife cria peças únicas e elegantes, com mais de um século de história atrelada a moda e desejo dos amantes de bolsas de luxo.

Uma autentica bolsa da marca sempre terá uma costura perfeita e precisa. Fazendo uso exclusivo de couro Vachetta, material que não é tratado, e por conta disso ficará mais colorido com o passar do tempo. Diferente de outras marcas de luxo, a Louis Vuitton não possui número de série, porém tem um código data de fabricação. Falando da estética das bolsas, elas apresentam simetria em suas estampas do logo, e a letra “O” é sempre arredondada. Algumas peças são confeccionadas a partir de uma peça continua de couro, portanto, em alguns casos o LV está de cabeça para baixo. Em todos os fechos você encontra a logomarca gravada.

GUCCI

As bolsas Gucci são peças de luxo que começaram a ser confeccionadas artesanalmente quando a marca foi fundada. Priorizando sempre a qualidade do produto. Audrey Hepburn e Grace Kelly foram essenciais para que a marca fosse conhecida no mundo todo e sinônimo de luxo.

O número de série é sempre colocado em uma etiqueta de couro na parte superior. Na parte da frente vem escrito Gucci Made in Italy sempre centralizado e do outro lado o código de série em duas linhas. Em peças mais novas apresentam uma etiqueta em tecido com QR Code. No zíper vem escrito o nome da marca na parte interna da peça e o puxador é sempre no mesmo material da bolsa. No logo são dois GG, um em cima do outro, perfeitamente alinhados. A ferragem do barbicacho tem sempre seis parafusos refinados. Nas bolsas monogramas os GG estão sempre nítidos, alinhados e nunca borrados. Sempre intrincados no Jacquard, que é um dos materiais mais utilizados em bolsas Gucci.

CHANEL

As bolsas Chanel são as mais falsificadas da história. A marca icônica é conhecida mundialmente por suas bolsas de grife, foi fundada por Coco Chanel, e tem como sua prioridade a qualidade inegável de suas peças. Com seu logotipo facilmente reconhecido, é a marca com o processo de fabricação mais sólido entre as concorrentes, facilitando o processo de autenticação.

A principal preocupação da marca é com a qualidade do couro utilizado em suas peças. Os dois couros mais utilizados são o lamb skin (couro de cordeiro) que é um material mais macio e o couro caviar que é mais rígido e texturizado. Em peças recentes você sempre encontrará o cartão de autenticidade. A sua costura apresenta onze pontos ao longo da borda de cada painel. O dois CC do logotipo estão sobrepostos impecavelmente, o C direito deve sobrepor o C esquerdo na parte superior e vice-versa na parte inferior. A estrutura da bolsa deve manter sua estrutura e qualidade com poucos sinais de desgaste mesmo com muito tempo de uso. Uma maneira rápida e eficiente de descobrir a autenticidade da bolsa é conferindo o número de série. Produtos entre 1984 e 1986 possuem 6 dígitos, entre 1986 e 2004 possuem 7 dígitos, e a partir de 2005 possuem 8 dígitos. Se houver a marca estampada no fecho, foi produzida na França, caso não tenha, é da Itália.

HERMÈS

As peças da Hermès são artesanais e, portanto, tem suas próprias características com base no artesão que a fez e no couro usado. Todas as bolsas são feitas por um único artesão em cada peça. Cada bolsa da Hermès tem o logotipo “Hermes Paris” gravado no couro, estampado em dourado ou em prata. Tudo deve estar uniforme e centralizado com o nome da Hermès. A marca possui mais de 180 anos de história e é ligada a realeza europeia.

Todos os itens de couro da Hermès devem ter um selo cego estampado no couro. A Hermès usa letras em ordem alfabética dentro de uma forma geométrica para datar as bolsas. De 1945 a 1970, não foram utilizados estes selos. De 1971 a 1996, um formato de círculo foi usado. De 1997 até os dias de hoje, uma forma quadrada é usada. Sua peça mais icônica é a Hermès Birkin.

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